Simers recebe promessa de reforço médico nos plantões do hospital de Torres 
Defesa

Simers recebe promessa de reforço médico nos plantões do hospital de Torres 

Compartilhe

21/07/2022 16:52


 
A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster participou de reunião, nesta quinta-feira, 21, com o diretor do hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Samuel Meoti, em Torres. 

No encontro, a instituição de saúde se comprometeu com a contratação de novos médicos, principalmente plantonistas para atuar na urgência e emergência. “É uma decisão importante e que atende às solicitações do Simers, que tem identificado dificuldades no atendimento, principalmente com momentos de superlotação, relacionados aos meses de inverno ”, ponderou a diretora Gabriela. 
 
A diretora avalia positivamente a iniciativa de suprir com novos profissionais o setor de pediatria e clínico, na área de convênios, diante das necessidades que a população de Torres tem manifestado. O diretor da Associação Educacional São Carlos, Maximiliano das Chagas Marques, também participou do momento e afirmou que a estratégia é suprir todas as necessidades de profissionais da saúde a partir de contratos de longo prazo e não somente para atuar em momentos isolados, de plantões.
 
Nova reunião entre o Simers e gestores do hospital de Torres foi agendada para a segunda quinzena de agosto, a fim de avaliar a evolução das propostas previstas e novas ações que estão sendo programadas.

Tags: Superlotação Torres Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política